Isenção de visto de turismo para o Canadá

Para quem esta super ligado nas atualizações do site oficial do Governo do Canadá, deve ter dado pulinhos de alegria ao notar que ontem dia 28 de Junho, o site do governo canadense constou que a partir do dia 1° de Dezembro de 2016 os brasileiros não precisariam mais de visto de turismo para entrar na tão sonhada terra canadense. Mas, não foi desta vez!

Com essa liberação, poderíamos apenas solicitar a emissão do ETA/AVE on-line, mas nenhuma informação oficial havia sido divulgada, porém estava ali no CIC, exposto para quem quisesse acreditar. Mas o que isso quer dizer? 

Quer dizer que o nosso processo de retirada de visto de turismo estaria imensamente mais fácil com o ETA (Eletronic Travel Authorization) em francês chamado de AVE (Autorisation de Voyage Électronique), pois poderíamos organizar toda aquela papelada complicada on-line.

E nem precisaríamos pagar aquele “valorzinho” para a retirada, pois virtualmente o processo todo custaria uma taxa de CAD $ 7,00 a ser paga no cartão de crédito.

Lembrando que só é válido para entrada via aérea, quem pretende entrar por via marítima ou terrestre ainda precisara do visto, e também só estaria vigente para os brasileiros que já tiveram um visto válido para o Canadá nos últimos 10 anos, ou ainda, para os brasileiros que possuem um visto válido de entrada nos USA.

MAS, já que alegria de brasileiro dura pouco, hoje dia 29 de Junho, pela manhã o CIC atualizou suas informações, e a agradável notícia que constava ontem no site oficial, infelizmente foi retirada.

Ainda não encontramos maiores esclarecimentos sobre o fato. Sendo assim, da lista dos países que poderiam adotar o ETA a partir de 2016, apenas os mexicanos já poderão contar com essa facilidade, mas nós brasileiros e os nossos amigos romenos e búlgaros continuaremos na expectativa, que essa isenção de visto ocorra o mais breve possível. 


Fontes:
CIC
Purehotdog