O aperfeiçoamento do inglês e o sucesso profissional

o aperfeiçoamento do inglês

Para o aperfeiçoamento do inglês, frequentar as aulas do idioma desejado é um grande salto rumo à fluência deste. Mas uma dica bacana é sempre pensar para além das aulas, ou seja, meios alternativos onde você pode aprimorar ainda mais o seu inglês, francês, alemão, espanhol, ou seja lá o que você esteja fazendo. Não existe limites para o conhecimento! 

Pensando nisso, listamos 4 dicas para você que almeja chegar cada vez mais perto da fluência. 

Assista filmes e séries na língua original 

Experimente deixar de lado os filmes e séries dublados e dê preferência aos legendados. Assistir a um filme no idioma original é um método poderoso já que acostuma os seus ouvidos com a maneira de falar dos nativos da língua, também é uma oportunidade de compreender a cultura e as gírias, além de naturalizar a língua cada vez mais na sua vida. No Netflix existe uma infinidade de filmes para auxiliar no idioma, confira a nossa lista dos filmes em francês.

Escute músicas e acompanhe o lyrics

É comum naqueles momentos entediantes como na hora de pegar ônibus, na fila do banco, fazer aquele trabalho maçante, pegar o fone de ouvido e se distrair ouvindo músicas. Mas que tal escutar essas músicas acompanhando a letra? É uma experiência rica, pois o vocabulário se torna muito mais vasto e você tem a oportunidade de ler o que está sendo cantado na canção, tornando seus ouvidos muito mais hábeis em escutar a língua. Além disso, você vai aprender a aperfeiçoar a pronúncia também. 

 

Existem diversas maneiras de fazer este exercício, um deles é baixar aplicativos, como o musicmatch, onde a letra acompanha a música. Também é possível buscar no youtube a canção desejada junto com lyrics. A ICE pode lhe dar uma mãozinha também, aprimore o inglês com as mais tocadas da Billboard.

Fazer um intercâmbio 

A gente sabe que fazer um intercâmbio pode não ser tão simples assim, mas caso você tenha a oportunidade, faça! Viajar para o exterior, seja para fazer um curso de idiomas, high school, College, voluntariado, ou qualquer outra possibilidade, agregará muito valor a sua vida pessoal  e profissional. 

Ter um contato direto com os nativos 24 horas por dia, é ótimo para o desenvolvimento do idioma. Esta é a chance de mergulhar de cabeça na fala, na cultura, no país e costumes do idioma em questão, abrindo muitas portas para o futuro. Sem contar que ter uma experiência fora do país enriquece o currículo de qualquer pessoa. 

Leitura

Independentemente do nível linguístico que você se encontra neste momento, comece a ler textos, artigos, livros, sinopses de filmes, contos, ou qualquer outra possibilidade que existe de leitura, mas leia! Este exercício é muito benéfico para o aprimoramento do idioma. Mas não esqueça de procurar materiais mais próximos do seu nível, caso contrário você pode acabar confundindo as coisas na hora da aula. Peça dicas ao teacher do que é recomendado para você no momento  

Pronto para começar a praticar? Estes são exercícios simples, e podem ser feitos de maneira descontraída nos momentos mais leves do dia. Você pode se divertir, e ainda ganha um bônus de conhecimento 🙂 O que achou das dicas? Nos fale nos comentários! 

 

 

  

Novas listas de profissões para o Quebec
edersonvarela 6 anos ago

Novas listas de profissões para o Quebec   Desde janeiro de 2015, entrou em vigor a nova lista de profissões (em francês Grille de sélection des travailleurs qualifiés) e os respectivos pontos para imigração pelo Quebec. Confira o status da sua profissão em francês: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/liste-formation.pdf Em inglês: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/en/diverses/list-training.pdf Importante:...