O multiculturalismo de Toronto

canada 3290310 1280

Composta por 230 nacionalidades diferentes, onde 51% da população é de estrangeiros, com mais de 5.0 milhões de habitantes e é a quinta maior região metropolitana da América do Norte, você sabe de que cidade estamos falando? Da capital mais multicultural do mundo, Toronto! 

De acordo com um ranking publicado pela BBC Radio deste ano, Toronto está em primeiro lugar das cidades mais multiculturais do mundo, logo em seguida está Bruxelas, e depois Londres, Auckland e Los Angeles respectivamente. 

Ao todo são falados cerca de 140 idiomas ou dialetos na cidade nos 80 grupos étnicos distintos que vivem por lá. Outra curiosidade bacana é o significado do nome da metrópole, Toronto significa “ponto de encontro” na língua indígena. Nada mais apropriado! 

Em 2013 Toronto bateu o recorde do número de turistas que visitaram a cidade, foram ao todo 1,42 milhão de pessoas que viveram experiências incríveis no lugar. 

A capital de Ottawa é um dos destinos favoritos dos estudantes brasileiros, já que lá tem as principais universidades e escolas de inglês de todo o Canadá. Outro fator relevante é que a cidade oferece a melhor relação custo-benefício.  

E você ainda tem dúvidas de qual cidade conhecer no Canadá? Fale com a gente 😉 

Fontes: 

http://www.blogto.com/city/2016/05/toronto_named_most_diverse_city_in_the_world/

https://theculturetrip.com/north-america/usa/california/articles/the-10-most-multicultural-cities-in-the-world/