Primavera no Canadá 2018

woman 1509956 1280

A primavera já chegou no Canadá, e com ela um espetáculo de flores e cores que promete atrair turistas do mundo inteiro. Durante a primavera o Canadá se revela totalmente oposto às paisagens frias e cinzentas do inverno, para um país mais alegre e caloroso. É ainda mais fácil se sentir acolhido pelo Canadá durante esta época do ano, e a ICE vai te explicar o porquê.  

Festival das Flores de cerejeira em Vancouver

Em 2018, durante os meses de abril até maio, Vancouver estará recebendo milhares de pessoas para o Cherry Blossom Festival ou Festival das Flores de Cerejeira que acontece todo ano. Nesta época do ano Vancouver vê florescer em seu solo mais de 43.000 árvores de cerejeiras,  trazendo paisagens como esta para a cidade:

Inspirado pelo Sakura Festival que acontece todos os anos no Japão, o Festival das Flores de Cerejeira em Vancouver também traz muito da cultura japonesa para as terras canadenses através de  artes, entretenimento, música e culinária típica japonesa. 

Festival de Tulipas de Ottawa 

Neste ano, Ottawa celebra a 66º edição do Tulips Festival (Festival das Tulipas). São mais de 1 milhão de tulipas que atraem cerca de 650.000 pessoas todos os anos para a capital canadense e à vizinha Gatineau, já que o festival se estende até a pequena cidade já pertencente a província do Québec.    

Neste ano o tema é A World of Tulips ou Un Monde des Tulipes (em francês), onde a capital estará recebendo tulipas de várias partes do mundo. O Festival ocorrerá entre os dias 11/05 a 21/05, e terá como atração de abertura as tulipas holandesas.

Confira todos os detalhes do festival.

Spring Heli Skiing nas Montanhas Monashee Canadenses

A primavera canadense é, obviamente, mais quente do que o inverno. No entanto, nesta estação, as paisagens ainda estão repletas de neve ainda em processo de derretimento, ou seja, ainda há espaço para os amantes de esqui na primavera também. 

O Spring skiing, ou esqui de primavera em português, está ganhando popularidade no Canadá, e o trecho da Montanha Monashee é um belo terreno alpino localizado em British  Columbia, onde é possível ter a melhor experiência de esqui. Além da experiência com esqui, também é possível realizar um passeio de helicóptero para olhar do alto as belas paisagens ainda cobertas de neve.

Belas paisagens em Hamilton 

Hamilton é uma cidade canadense localizada na província de Ontário, também conhecida como a cidade das cachoeiras, já que é lar de centenas de cascatas. Turistas costumam fazer passeios de bicicleta pelas trilhas naturais de Hamilton durante a primavera. 

Uma das trilhas mais populares é a Bruce Trail, com mais de 890 km de trilhos principais e mais de 400 km de trilhos laterais associados e deslumbrantes. Hamilton também é a casa do maior jardim botânico do Canadá, o Royal Botanical Gardens, e durante a primavera este é, sem dúvida, um dos passeios mais lindos para se fazer. 

Bruce Peninsula, ou Península de Bruce, é uma faixa de terra entre o lago Huron e a Baía Georgiana, em uma região localizada em Ontário. Nesta região existe uma gruta naturalmente esculpida, onde chama atenção pela paisagem de tirar o fôlego formada por uma piscina brilhante de água azul e fundo de formações rochosas cinzentas.

Durante a primavera a vegetação local floresce muito mais colorida, tornando a caminhada pela trilha local exuberante. 


O Canadá surpreende no quesito belezas naturais. Se você também é fã das terras geladas assim como nós, agende sua visita e venha conversar sobre como imigrar ou fazer um intercâmbio para o Canadá. 

Fontes:

https://www.thealternativetravelguide.com/2017/04/03/fun-things-to-do-in-canada-in-spring-top-places-to-visit-during-spring-holidays-in-canada/

https://www.huffingtonpost.ca/2015/04/13/places-visit-spring-canada_n_6981270.html