Recrutamento virtual do Quebec para América Latina

Recrutamento virtual do Quebec para América Latina

A partir de hoje, dia 6 de Junho, alunos de TI e usinagem tem a oportunidade de conseguir um trabalho no Canadá através do recrutamento virtual do Québec para a América Latina. A iniciativa é da associação sem fins lucrativos, Québec International, responsável por organizar campanhas de recrutamento virtual na América Latina desde 2011. 

O que é a Québec International

A Québec International  é uma agência para desenvolvimento econômico de Quebec City e arredores. A agência visa auxiliar empresas que necessitam de mão-de-obra qualificada, à encontrarem estes trabalhadores fora do Canadá.

E como eu faço para me inscrever? 

Hoje (06/06/2017) a associação quebequense apresenta as vagas disponíveis online. Para se candidatar, os interessados devem criar um perfil clicando neste link: http://www.quebecentete.com/pt/trabalhar-na-cidade-de-quebec/candidaturas-espontaneas-trablahar-quebec-na-cabeca/. Logo após preencherem os dados necessários é preciso submeter diretamente seu currículo para as vagas às quais se qualificam. Lembrando que você poderá apresentar o seu CV para mais de uma oferta de emprego ao mesmo tempo.

Para saber quais são os empregos disponíveis neste ano, clique AQUI.

Em seguida as empresas irão analisar os perfis inscritos, e selecionar os candidatos escolhidos para a realização de uma entrevista online, através de videoconferência. Tais entrevistas ocorreram entre os dias 11 e 19 de setembro deste ano, e foram feitas apenas em francês. Também é necessário que o currículo seja em francês. 

Em casos de não haver ofertas de emprego em alguma área em específico, existe a possibilidade de cadastrar o currículo em francês mesmo assim. Já que este fica disponível para empresas que consultam regularmente currículos em situações assim. Para cadastrar o seu CV em francês acesse o link: 

https://ca0.manitou-cloud.com/manitou/f?p=80000026:101:5783503799329:::::

Em 2016 a campanha foi realizada no Brasil, Colômbia e México. 

Quais são os pré-requisitos para eu conseguir uma vaga?

  • Formação e experiência de trabalho na área da vaga escolhida
  • Francês nível B2 (Normalmente o nível B2 é o mínimo exigido, no entanto o nível linguístico é determinado pela empresa contratante. Podendo esta, ser uma questão subjetiva) 

Não é preciso que o candidato tenha um comprovante oficial do seu nível linguístico, mas caso já obtenha algum resultado de testes linguísticos que comprove o nível, é interessante acrescentar este resultado na candidatura. Também existe a possibilidade da empresa exigir uma prova após a entrevista virtual, se acontecer os mesmos se encarregam dos custos do teste. 

E se eu conseguir o emprego? 

Primeiramente parabéns!!! Depois disto não se preocupe, pois as ofertas de emprego disponíveis já são validadas pelo Ministério de Imigração do Québec, ou seja, assim que uma empresa se compromete com ofertas de emprego disponibilizadas por campanhas como esta de recrutamento, ela precisa providenciar a emissão de uma Certidão de Aceitação do Québec (CAQ), já que este documento permite a obtenção de um visto de trabalho para estrangeiros empregados, o mesmo será válido de 1 a 3 anos. 

E eu consigo migrar através desta campanha? 

Sim, você consegue! É possível entrar com um pedido de imigração através do PEQ (Programme de L’expérience québécoise) após um ano de serviço na Província com o visto de trabalho. Para maiores detalhes, entre em contato conosco 😉