Salão do Estudante

convention 1410870 1280

Você é estudante e tem o sonho de se especializar fora do Brasil? Nós sabemos que sim! Também sabemos que, certamente, você deve estar em dúvida em meio a milhares e milhares de informações e oportunidades que a famigerada internet nos apresenta. Por isso viemos lhe trazer uma luz! E ela se chama Salão do Estudante, você já ouviu falar? 

O Salão do Estudante é nada mais nada menos que a maior feira de educação internacional da América Latina. O evento acontece todo ano e vem promover oportunidades a estudantes latino americanos através de representantes de universidades renomadas no exterior, faculdades, high-schools, escolas de idiomas mundo afora, Graduação, estágios, cursos técnicos, programas Au Pair, entre outras oportunidades que a feira apresenta aos estudantes. Também fazem parte algumas das melhores agências de intercâmbio do Brasil. 

Este ano o Salão do Estudante vai percorrer as terras brasileiras neste mês de março! Passando por 6 capitais do país, sendo elas: 



  • São Paulo – dias 11 e 12, Centro de Ev. Colégio São Luís das 14:00 às 19:00

  • Rio de Janeiro – dia 14, Windsor Barra das 15:00 às 20:00. No dia 15 será no Sofitel Rio de Janeiro, também das 15:00 às 20:00

  • Porto Alegre – dia 17, Centro de Eventos da PUC, das 15:00 às 20:00 

  • Curitiba –  dia 18, Hotel Four Points by Sheraton, das 14:00 ás 19:00 

  • Belo Horizonte – dia 19, Hotel Mercure BH Lourdes, das 14:00 às 19:00 

  • Salvador – dia 21, Fiesta Convention Center, das 15:00 às 20:00 

A feira deste ano conta com mais de 200 instituições internacionais de mais de 15 países diferentes, além de  uma estimativa de receber 30.000 visitantes. Alguns dos países que marcarão presença são: Bélgica, Bolívia, Canadá, Reino Unido, África do Sul, França, Holanda, Estado Unidos, Portugal, Rússia, entre vários outros países. 

É importante relembrar que o Brasil está no Top 10 do ranking de países que mais envia estudantes para o exterior, segundo uma pesquisa da Business Marketing International (BMI). A BMI organiza eventos internacionais de educação há 30 anos, além de ser responsável pelo Salão do Estudante. No ano de 2014, foram cerca de 300 mil brasileiros estudando no exterior, em 2015 mais de 292 mil, no anos passado, devido ao fim do programa Ciência sem Fronteiras, houve uma queda do número de jovens se especializando fora do Brasil.  

De acordo com Samir Zaveri, coordenador do Salão do Estudante, as agências e instituições se ajustaram à atual realidade econômica brasileira, e devido a isso, oferecerão opções que se adequem a este cenário. Sendo assim, as instituições estrangeiras proporcionarão taxas ou matrículas mais baixas, parcelamentos, validação de currículo nacional, opções de trabalho fora do Brasil, entre outras oportunidades mais viáveis ao bolso do brasileiro. 

Para os amantes do Canadá, boa notícia! A Embaixada do Canadá estará por lá promovendo seminários gratuitos e sanando dúvidas sobre vistos e o sistema de educação canadense. Algumas das instituições presentes serão: 

  • Algonquin College
  • George Brown College
  • LaSalle College Montreal & Vancouver
  • Richmond International Student Program
  • Thompson Rivers University
  • YMCA International Language School

Gostou? Então não esqueça de se inscrever no site salaodoestudante.com.br! Lembrando que a entrada é totalmente sem custo. 

See you and good luck 😉 

Infelizmente o Salão do Estudante não dará o ar de sua graça a cidade de Joinville 🙁 No entanto, nós da ICE School Idiomas sempre nos esforçamos ao máximo para apresentar oportunidades aos joinvilenses também, por isso no dia 30 de março nossa empresa parceira em Montreal, a Planet Interchange, trará o consultor credenciado André Salles para apresentar, em conjunto conosco, uma palestra com foco nas oportunidades que existem no Canadá. 

Entre os assuntos abordados estarão college, imigração, oportunidades de trabalho e estudo, vistos e por aí vai. Não perca! Fique atento (a) à maiores informações a respeito do local e horários aqui no site e nas nossas redes sociais 😉

Fontes:
Bmimedia
Salão do estudante
Oi Toronto