150 anos de Canadá, mas é festa é de 20!

girls 2557255 1280

Em 1867 a Lei Constitucional estava dando ao Canadá mais independência da Grã-Bretanha, apesar de o poder final ainda permanecer com a Coroa Britânica naquele tempo. De lá pra cá o Canadá se desenvolveu (e como!), criou a sua própria história como nação e ganhou notoriedade ao redor do mundo como país evoluído, em diversos aspectos, que é.

Obter Independência é sempre um bom motivo para comemorar, ainda mais quando essa independência completa 150 anos em 2017 de uma cultura rica e uma nação cheia de histórias brilhantes para contar. E é claro que o Canadá não deixaria essa data passar em branco!

Neste ano será Canada day o ano inteiro. Sem exageros! Serão uma série de eventos de leste a oeste no país. Entre eles estão peças teatrais, shows, inaugurações, projetos comunitários, e a lista segue longa! Uma das atrações mais esperada pelos canadenses é a entrada GRATUITA em todos os parques operados pela Parks Canada. Estão sendo distribuídos por eles, Discovery Pass totalmente sem custo para quem mora nas terras geladas. Este Discovery Pass permite a entrada gratuita nos parques operados por eles durante este ano inteiro. Se você mora no Canadá e tem interesse em visitar essas belezas naturais basta solicitar o seu Discovery Pass pelo site  eles te enviam sem custo algum! Saiba mais aqui.

Outra novidade interessante é o logotipo criado como símbolo dos 150 anos, desenvolvido com desenhos que remetem a uma série de diamantes, e isso por um motivo! As quatro jóias localizadas na base representam as províncias originais que deram forma a confederação em 1867, sendo elas Ontário, Quebec, New Brunswick e Nova Scotia. As demais pedras depois da base representam as localidades restantes que compõem o Canadá. Tudo criado pela Design de Toronto Ariana Mari Cuvin. 

A fantástica “The Great Trail” estava aguardando o momento certo para ser inaugurada nos 150 anos do país também. Com uma extensão de nada mais nada menos que 24 mil km esta será a maior trilha do mundo! Saiba mais aqui

Além de outras novidades como as moedas comemorativas, que foram postas em votação em 2015 através de um concurso o qual a população votou e elegeu as novas moedas que serão lançadas neste ano. Representando também a importância da data para o Canadá. E claro que um bocado de esporte não poderia faltar! São esperados cerca de 25 mil pessoas entre atletas e apreciadores de esporte no evento “Canada Summer Games”, entre os dias 28 de julho a 13 de agosto, realizado em Winnipeg (Manitoba). Já em Toronto estará acontecendo entre os dias 23 a 30 de setembro o “Invictus Game”. Uma série de competições de esportes adaptados disputada entre militares feridos e com limitações de diversas nacionalidades. 

As comemorações já estão rolando desde o ano novo e ainda vão rolar muitas até o último dia deste ano. Se você está pensando em sair do país, o Canadá promete ser um baita destino em 2017! 

Fique atento nos próximos posts que a ICE não te deixa fora dessa festa 🙂 

REFERÊNCIAS 

https://www.immi-canada.com/parabens-canada-um-super-2017-nos-seus-150-anos/

https://www.immi-canada.com/canada-150-conheca-algumas-acoes/

http://canada.pch.gc.ca/eng/1468262573081

http://canada.pch.gc.ca/eng/1473870972268