Ice School

EnglishPortuguese

Um novo idioma, um novo mundo!

headphones used for learning a new language

Não é mais novidade para ninguém que aprender o inglês, deixou de ser um diferencial e se tornou essencial.

Mas por que o inglês?

A língua inglesa foi considerada a universal, pois é falada como primeira língua por grandes contingentes, como por exemplo Estados Unidos, Grã Bretanha, Canadá, Austrália e por ai vai. Ou seja, a comunicação mundial se torna muito mais fácil quando dominamos este idioma, fazendo com que o profissional bilíngue seja o preferido no mercado de trabalho, com uma vantagem salarial de até 60% a mais dos profissionais monoglotas.
Porém a importância do bilinguismo vai muito além dos benefícios profissionais. O aprimorando cognitivo é apenas o primeiro passo. Quem fala um segundo idioma desenvolve melhor o “sistema executivo” do cérebro responsável por quase tudo o que fazemos desde a leitura a matemática até dirigir carros. Segundo uma matéria da revista Galileu, as virtudes do bilingüismo podem até alcançar nossas habilidades sociais. A matéria conta ainda que Paula Rubio-Fernández e Sam Glucksberg, ambos psicólogos da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, descobriram que indivíduos bilíngues são mais capazes de se imaginar no lugar dos outros, pois têm mais facilidade de bloquear informações que já conhecem e se concentrar no ponto de vista alheio.
Outras vantagens curiosas sobre saber um segundo idioma, comprovado por estudos da Universidade americana de Northwestern, é que desenvolve a capacidade de concentração e melhora a memória fazendo com que a pessoa se torne multitarefa.
Então é por razões como estas que, discutir a importância do inglês, não é mais preciso. Especialmente em um país como o nosso onde apenas 5% da população dominam o idioma. A língua inglesa principalmente pelo fato de ser a linguagem global, porém, outros idiomas como o Frances, alemão, espanhol entre muitos outros, tem a poder de expandir cada vez mais a cultura, o conhecimento, os sonhos, enfim, o mundo de quem pratica.

Referências:
Revistagalileu
Globo
Guiadacarreira
Labeurb

Ice School - Escola de Idiomas
Fale conosco